Impressora 3D Industrial – Conheça as melhores

Impressora 3D Industrial – Conheça as melhores
A impressão 3D é uma forma de criar protótipo através da adição de camadas. As primeiras impressoras 3D foram produzidas na década de 90 e tinham apenas duas funções: fazer plásticos rígidos rapidamente e fazer lâmpadas para serem usadas na fabricação de resinas. A primeira impressora nesse modelo foi criada por um norte americano chamado Chuck Hull e tinha basicamente duas funções: fazer lâmpadas para solidificação de resinas e confeccionar plásticos rígidos rapidamente.

As impressoras tridimensionais atuais são muito mais potentes e podem ser usadas para imprimir desde casas até insumos médicos (inclusive alguns órgãos já estão em teste). Mas como elas funcionam?

A impressão 3D é uma tecnologia de fabricação aditiva em que um modelo de três dimensões é criado adicionando várias camadas de matéria. Mas quais são as vantagens?
• Não precisa de moldes, viabiliza a produção de formas que não são possíveis – ou muito caras – em outras formas de produção;
• Mais rápida e barata para impressão de pequenas tiragens
• Os desenvolvedores de produto podem produzir protótipos com materiais com diversas propriedades mecânicas e físicas.

A impressão 3D industrial
Todos sabem que objetivo de uma indústria é produzir objetos e peças de alta com qualidade, usando poucos recursos. A fabricação de peças de alta qualidade com um baixo consumo de recursos é um dos principais objetivos de uma indústria. Através dos avanços tecnológicos, torna-se possível produzir peças cada vez mais complexas com uma mínima margem de erro, principalmente através de uma impressora 3D industrial. Além da impressora 3D industrial ter seu principal uso na produção de grandes quantidades de peças, ela também é capaz de suprir plenamente as necessidades de uma grande variedade de segmentos, como medicina, arte e até mesmo construção civil.

Além disso um dos pontos mais fortes das impressoras 3d é a precisão, o que garante um a segurança, visual e funcionalidade de uma peça. Outro benefício é a possibilidade de replicar a produção e compartilhar o design das peças, permitindo que vários locais de produção fabriquem as peças iguais!

Estou convencido, mas quais são as melhores impressoras 3D do mercado? Qual vai atender minha empresa? Há vários modelos de impressoras tridimensionais nos mercados nacional e internacional, com preços, funções e aplicações que variam bastante. Sendo assim, para escolher a melhor impressora para o seu negócio é preciso considerar 4 fatores de escolha, que vão direcionar a fazer uma compra inteligente.

- As peças e sus funções
A primeira coisa a se levar em consideração são as peças que serão impressas, é importante saber o tamanho dos objetos, a função final das peças, o tipo de acabamento, se essas peças vão estar expostas ao calor ou produtos químicos. É extremamente importante saber o que será impresso!

- Quais os objetivos com o uso da impressora
O segundo fator essencial para decisão é o objetivo com a impressora, qual o volume de impressão, a escala da produção.

- Conhecimento sobre eletrônica
Muitos consumidores gostam de montar a própria impressora, e neste caso é importante saber o conhecimento dos operadores em eletrônica, bem como o tempo para investir na montagem e calibragem da máquina. Este tipo de conhecimento é totalmente dispensável quando falamos de impressoras 3D profissionais, já que estamos falando de produtos prontos e de origem certificada.

- Valor disponível para a compra
Não tem como tomar uma decisão sem saber qual o investimento possível, então antes de começar a procurar, é bom ter uma verba realista, condizente com as suas expectativas e necessidades. Mas como comprar uma impressora 3d industrial?
A compra pode ser feita por pessoas jurídicas ou físicas, e empresas de diferentes portes podem adquirir, uma vez que, não é uma fonte de gastos grandes. Mas não há dúvida que ter uma empresa especializada para orientar te permitirá fazer o melhor investimento. Essa empresa pode te auxiliar com as questões como logística, garantia da máquina, principalmente, qual o melhor produto para o seu negócio.

Por que adquirir sua impressora 3D com a 3DCRIAR?
A 3D surgiu dentro do Centro de Inovação e Tecnologia da USP, a inovação e o empreendedorismo fazem parte do DNA da empresa. Além disso, possuem o portifólio de tecnologias de impressão 3D desktop do Brasil. Atualmente fornecem Impressoras 3D para universidades, escolas, indústrias, empresas, governo, pesquisadores, profissionais (engenheiros, arquitetos, designers protéticos, dentistas, médicos) com treinamentos realizados em todo o território nacional.

Como escolher uma impressora depende de uma série de fatores, você está mais seguro com a 3DCRIAR, já que possuem uma gama de 4 tecnologias diferentes de impressão 3D e mais de 50 materiais de impressão 3D de alta performance disponíveis.

Com esse grande know-how a 3D CRIAR pode oferecer a melhor solução para sua empresa, a partir das necessidades, encontrar o produto com melhor custo benefício.