Spin off da BCN3D anuncia US$ 3 milhões em financiamento para impulsionar sua liderança na tecnologia de impressão 3D de Dupla Extrusão Independente (IDEX)

Spin off da BCN3D anuncia US$ 3 milhões em financiamento para impulsionar sua liderança na tecnologia de impressão 3D de Dupla Extrusão Independente (IDEX)
fevereiro 19, 2019 Engenharia Impressão 3D

O grupo de pesquisa criou a revolucionária tecnologia de impressão 3D com Dupla Extrusão Independente, democratizando as características da indústria para o mercado de desktops e agora se torna uma empresa independente após USD 3 milhões em investimentos através de  AccuraFy4, JME VC e Victoria. Atualmente, a BCN3D lidera a tecnologia IDEX - Dupla Extrusão Independente -, que dobra a produtividade em comparação com as impressoras 3D desktop convencionais. A BCN3D alcançou recentemente o marco de 5.000 impressoras 3D vendidas através de uma rede de 60 distribuidores ativos operando em todo o mundo.

Este marco transformou a BCN3D em uma das 10 principais fabricantes de impressoras 3D para desktops na Europa: “Estamos trabalhando em uma nova linha de produtos para melhorar a experiência de nossos clientes e levar a IDEX a um nível completamente novo”, afirmou o CEO da BCN3D, Xavier Martínez Faneca, sobre o pipeline de inovação da empresa. As impressoras da BCN3D são usadas para prototipagem, validação funcional e fabricação de ferramentas, gabaritos e acessórios. Alguns dos clientes mais prestigiados da empresa inclui BMW, Samsung, Louis Vuitton, Nissan, NASA, HTC ou ALBA Synchrotron. A BCN3D reforça seu compromisso de atender o mercado, como o Sr. Faneca afirmou: “Com este financiamento, poderemos aumentar nossa produção para atender a demanda do mercado e reduzir os longos prazos de entrega que tivemos no passado devido às limitações da produção ”.

  [video width="1280" height="720" mp4="https://3dcriar.com.br/v2/wp-content/uploads/2019/03/BCN3D-Technologies-IDEX-Technology-Designed-Manufactured-in-Barcelona.mp4" poster="https://3dcriar.com.br/v2/wp-content/uploads/2019/03/03.jpg"][/video]  

Após seu período de incubação, a BCN3D também anunciou o desmembramento do Centro CIM-UPC, o principal centro de fabricação de aditivos do sul da Europa, que faz parte da Universitat Politècnica de Catalunya · BarcelonaTech (UPC). Juntamente com o CIM-UPC, a nova empresa é fundada por Xavier Martinez Faneca (CEO) e pela equipe executiva da BCN3D: Roger Antunez, Pol Domenech, Marc Felis, José Antonio Ortega, Eric Pallares e seu assessor de tecnologia Roger Uceda.

François Minec, Investidor Líder na Accurafy4, declarou: “Desde que a BCN3D introduziu a tecnologia IDEX, eu sabia que eles se transformariam em um dos grandes players na indústria de Manufatura Aditiva. Temos grandes expectativas quanto ao crescimento comercial da empresa e sua capacidade de criar predominância de mercado por meio do desenvolvimento de novas tecnologias. Na Accurafy4, estamos muito satisfeitos em ingressar na empresa e nos esforçaremos ao máximo para potencializar o impacto global da BCN3D e desenvolver parcerias estratégicas.

Samuel Gil, sócio da JME Venture Capital, declarou: “Estamos muito animados em participar da aventura da BCN3D neste setor impressionante que já começou a mudar o mundo. Os limites da Manufatura Aditiva e da Manufatura Digital ainda precisam ser descobertos e o potencial é enorme. Acreditamos que a BCN3D terá um papel importante nessa revolução desde o momento em que conhecemos o time. O talento, paixão e habilidades de execução da BCN3D são excepcionais. Eles têm uma visão única do setor e a ambição de liderar o mercado é tão promissora quanto os produtos que estão desenvolvendo ”.

Abel Conill, sócio geral da VICTORIA Venture Capital, afirmou: “O BCN3D é um dos maiores spin-off de uma universidade de engenharia que temos visto na Espanha e um dos maiores da Europa, pois têm uma tecnologia inovadora -IDEX que apenas os melhores spin-offs têm, além de um grau de tração comercial que a maioria dos spin-offs precisa de anos para realizar e que eles já obtiveram antes do primeiro dia. Estamos entusiasmados em fazer parte desta empresa e estamos totalmente comprometidos em ajudar a equipe a realizar seus objetivos futuros ”.

Francesc Torres, Reitor da Universidade Politécnica da Catalunha · BarcelonaTech (UPC), declarou: “A transferência de tecnologia é, juntamente com pesquisa e treinamento, nosso maior compromisso relacionado aos desafios da Indústria 4.0 e da Manufatura Aditiva. O projeto da BCN3D foi desenvolvido dentro do nosso centro tecnológico CIM-UPC e é um exemplo de como o conhecimento pode gerar valor e ter um impacto social. Estamos muito orgulhosos desse novo passo da BCN3D e apoiaremos o crescimento da universidade ”.

   

O artigo original foi desenvolvido pela ALL3DP. Clique aqui e confira a publicação.

Saiba mais sobre a Sigma e Sigmax clicando aqui ou entre contato conosco:

E-mail: contato@wordpress-462343-1791095.cloudwaysapps.com Telefone: (11) 4020-5376