As melhores impressoras 3D, fresadoras CNC e gravadoras a laser de 2018

As melhores impressoras 3D, fresadoras CNC e gravadoras a laser de 2018
 

No artigo produzido pela All3DP - revista especializada em impressão 3D e fabricação digital - foram analisadas as melhores impressoras 3D, fresadoras CNC e gravadoras a laser do mercado.

As principais informações foram selecionadas do artigo original, assim como um guia abrangente sobre corte e gravação a laser, reunindo tudo o que você precisa saber antes de fazer esse investimento.

 

As melhores ferramentas “All-In-One” do mercado

 

Não consegue decidir entre uma gravadora a laser ou impressora 3D? Por que não adquirir as duas no mesmo equipamento?! Existe uma vasta gama de impressoras 3D híbridas que oferecem capacidades de gravação a laser. Confira aqui as duas opções mais populares.

  [caption id="attachment_4753" align="aligncenter" width="768"] XYZPrinting Da Vinci Pro[/caption]  

Projetada para quem busca alto desempenho e qualidade, a XYZ Da Vinci Pro é a melhor opção para mergulhar de cabeça na tecnologia de impressão 3D e corte a laser. Fabricado pela empresa taiwanesa XYZ Printing, esta impressora é a opção mais acessível para quem quer obter uma ferramenta “all-in-one”. A Da Vinci Pro é equipada com um gravador a laser que permite cortar papelão, couro, madeira e muito mais.

    [caption id="attachment_4754" align="aligncenter" width="600"] Zmorph VX[/caption]  

Indiscutivelmente a melhor impressora 3D “all-in-one” do mercado, a empresa polonesa ZMorph criou uma máquina híbrida extremamente versátil. A ZMorph VX funciona como três tipos de impressora 3D, cortadora a laser e fresadora CNC. Simplesmente troque os cabeçotes da ferramenta e realize projetos desde materiais com pasta de extrusão até padrões de gravação em madeira. Com um design simples e capacidade expansiva, esta impressora é ideal para aqueles que precisam de uma ferramenta multifuncional de alta precisão.

   

Guia de corte a laser

 

Quer aprender mais sobre cortadoras e gravadoras a laser antes de investir em uma? Continue lendo este guia e descubra tudo o que há para saber sobre a tecnologia de corte a laser.

 

Como uma cortadora a laser funciona?

 

Ao contrário da impressão 3D, as cortadoras a laser criam desenhos e padrões cortando materiais, em vez de montá-los camada por camada. Essa tecnologia de fabricação subtrativa usa uma poderosa fonte de raio laser para derreter, queimar ou vaporizar o material. Uma cortadora a laser para desktop geralmente segue as instruções do controle numérico computadorizado (CNC) ou do código G.

O processo começa com um raio laser extremamente pequeno que é emitido de um tubo quando uma corrente passa. Esta corrente faz com que o laser reflita um espelho parcial e aponte através de uma lente focal na cabeça da máquina. Seguindo o arquivo vetorial que mantém o design 2D, o feixe de laser corta em um material até que a imagem seja concluída. Estas máquinas de corte a laser são altamente capazes de criar padrões finamente detalhados com um acabamento superficial de alta qualidade. Existe uma ampla gama de técnicas de corte a laser e materiais compatíveis que você pode usar.

   

Tipos de cortadoras a laser

 

CORTADORA A LASER TIPO # 1: Laser de CO2

As cortadoras a laser alimentadas com CO2 são as mais utilizadas das três. Com baixo consumo de energia, preço relativamente barato e alta eficiência, esta tecnologia de corte a laser é ideal para consumidores e fabricantes. A fonte de laser é gerada a partir de uma mistura de gases que é principalmente composta de dióxido de carbono. Além disso, os lasers de CO2 também são compatíveis com a mais ampla gama de materiais.

CORTADORA A LASER TIPO # 2: Neodímio

Criado com cristais dopados com neodímio, esse laser tem um comprimento de onda muito menor e intensidade mais alta em comparação aos lasers de CO2. Isso permite o corte a laser de materiais mais espessos e resistentes, incluindo metais e algumas cerâmicas. A desvantagem desse tipo de laser é que as peças da máquina desgastam-se muito rapidamente, exigindo um maior grau de manutenção.

CORTADORA A LASER TIPO # 3: Laser de fibra

O feixe do laser é criado a partir de uma matriz de diodos, que é amplificada através de fibras de vidro especiais. Esta fonte de laser tem uma alta intensidade que rivaliza com o neodímio, mas é mais fácil de manter devido à maneira como eles são construídos. Os cortadores a laser baseados em fibra são usados ​​principalmente para processos de marcação a laser, o que implica marcar ou rotular peças de trabalho com informações.

 

Técnicas de corte a laser

 

TÉCNICA DE CORTE A LASER # 1: Corte de vetores

Com o corte vetorial, o feixe de laser é disparado continuamente, cortando diretamente o material. Essa técnica é usada apenas para gráficos vetoriais e linhas extremamente pequenas.

TÉCNICA DE CORTE A LASER # 2: Gravura rasterizada

Ao contrário do corte vetorial, o processo de varredura queima apenas a camada superior do material em vez de cortá-lo completamente. O design é gravado em uma cor diferente, integrando a imagem dentro do material selecionado. Para fazer isso, o laser geralmente é predefinido para um nível de energia mais baixo. Em vez de um feixe pulsante de alta potência, o cortador a laser desenrola pontos finamente detalhados para produzir o desenho sem cortar o material. Ao gerenciar diferentes pontos por polegada (DPI), você pode controlar a maneira como o efeito raster é produzido. Essa técnica funciona bem com madeira ou couro, mas pode não funcionar como pretendido com outros tipos de materiais.

TÉCNICA DE CORTE A LASER # 3: Gravura de vetor

Situado entre o vetor de corte e a gravura raster está a gravura de vetor. Também conhecida como “Kiss Cuts”, este método segue linhas vetoriais, mas apenas corta a superfície do material.

  [video width="480" height="360" mp4="https://3dcriar.com.br/v2/wp-content/uploads/2019/01/videoplayback.mp4"][/video]  

Materiais de corte a laser

Dependendo do tipo de laser utilizado, existe uma ampla gama de materiais compatíveis disponíveis. Com o cortador a laser de CO2, você pode usar madeira, couro, acrílico, vidro, plásticos, espumas, assim como papelão e outros materiais de papel.

Ao usar lasers de fibra ou neodímio com maior intensidade, as opções de materiais se expandem para metais, tipos de plásticos e até mesmo algumas cerâmicas. Aqui estão os materiais de corte a laser mais comuns:

 

MATERIAIS DE CORTE A LASER # 1: Madeira

  MATERIAIS DE CORTE A LASER # 1: Couro   MATERIAIS DE CORTE A LASER # 1: Acrílico   MATERIAIS DE CORTE A LASER # 1: Metal   MATERIAIS DE CORTE A LASER # 1: Papel cartão  

O que posso criar com um cortador a laser?

Agora que explicamos a tecnologia de corte a laser e fornecemos algumas informações sobre o mercado de cortadoras a laser para computadores de mesa, há uma questão importante a ser respondida. O que você pode criar com uma cortadora a laser para desktop? Bem, na realidade, as possibilidades são infinitas. Mas aqui estão alguns dos usos mais populares desta maravilhosa tecnologia de fabricação. Aqui estão apenas algumas ideias: CRIAÇÕES DE CORTE A LASER: jóias

  CRIAÇÕES DE CORTE A LASER: ornamentos   CRIAÇÕES DE CORTE A LASER: arte / escultura   CRIAÇÕES DE CORTE A LASER: estruturas iluminadas   CRIAÇÕES DE CORTE A LASER: lettering  

Esses são apenas alguns usos populares para uma cortadora a laser para desktop, mas há muito mais de onde isso veio. E por último, mas não menos importante, ao comprar uma máquina de corte a laser ou impressora 3D, pesquise cuidadosamente e encontre a máquina que melhor se adapte ao seu orçamento e necessidades.

 
A 3D Criar é especialista em impressoras 3D e ferramentas de fabricação digital! Para mais informações, entre em contato:
E-mail: contato@wordpress-462343-1791095.cloudwaysapps.com Tel: +55 (11) 4116- 6177